Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Ministro da Saúde sobre pedido de demissão. “Acha que é para levar a sério?”

11 mai, 2018 - 11:11

Deputado do PSD pediu demissão de Adalberto Campos Fernandes, alegando o "descalabro do setor".

A+ / A-

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, desvaloriza o repto lançado pelo PSD para que o ministro da Saúde abandone o seu cargo.

Confrontado pelos jornalistas com este pedido, o governante desvalorizou.

“Como reparou, o senhor deputado que fez esse pedido estava em exercício de campanha eleitoral, porque no final da sua intervenção, na Assembleia da República, no Parlamento, perante os deputados da nação, fez um apelo ao voto do PSD. Acha que é para levar a sério a interpelação de um deputado com estas características que faz do anfiteatro parlamentar uma sala de comício”, questionou o ministro.

O PSD pediu a demissão do ministro da Saúde, considerando que, perante o "descalabro" no setor é a única atitude que se espera. O pedido foi feito pelo deputado social-democrata Ricardo Batista Leite, que considerou que "o ministro da Saúde já não existe" e que o ministro das Finanças "tomou de assalto" o Ministério da Saúde.

"Se o ministro da Saúde é um mero delegado do ministro das Finanças, é porque temos um primeiro-ministro irresponsável que o permite, que assiste impávido e sorridente à destruição progressiva dos serviços", afirmou o deputado do PSD. Para Ricardo Batista Leite, os "portugueses estão cada vez mais doentes" e o atual Governo transformou "o Serviço Nacional de Saúde no Serviço Nacional da Doença".

Nestas declarações aos jornalistas, Adalberto Campos Fernandes lembrou que, historicamente, os ministro da Saúde são sempre alvo de pedidos de demissão.

"Dava-lhe a fazer o exercício histórico analítico sobre quantas vezes foi pedir a demissão do ministro da Saúde nos últimos 20 anos. Eu agora até estou no ranking de aqueles a quem foi pedida menos vezes a demissão". referiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 11 mai, 2018 11:25
    Nao fica bem um ministro da saude dizer "somos todos centeno" Quantas vezes um pai tem de se endividar para tratar da saude dum filho!

Destaques V+