Tempo
|
A+ / A-

​Caso “e-toupeira” tem mais dois arguidos

11 mai, 2018 - 08:04

Há sete arguidos neste caso relacionado com suspeitas de corrupção passiva e ativa, violação do segredo de justiça e favorecimento pessoal, entre outros.

A+ / A-

Há mais dois arguidos no processo “e-toupeira” que investiga alegadas fugas de informação do sistema judiciário sobre as investigações ao Benfica, nomeadamente o “caso dos e-mails”. O inquérito tem agora sete arguidos.

A notícia é avançada pelo “Jornal Económico”, que cita fonte oficial da Procuradoria Geral da República (PGR), sem identificar nomes.

O diário adianta, no entanto, que fonte próxima ao processo garante tratar-se de dois oficiais de justiça que alegadamente atuaram a favor dos interesses do clube da Luz e que se juntam agora aos cinco arguidos do processo, onde se inclui Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Benfica e José Nogueira Silva, técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça (IGFEJ), em prisão preventiva desde março.

A investigação, iniciada há quase meio ano, é sobre "o acesso ilegítimo a informação relativa a processos que correm termos nos tribunais ou departamentos do Ministério Público a troco de eventuais contrapartidas ilícitas a funcionários".

Os indícios apontam para os crimes de corrupção passiva e ativa, violação do Segredo de Justiça, favorecimento pessoal e falsidade informática/cibercrime.

A investigação corre no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lorde
    11 mai, 2018 Cascais 15:54
    ...O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR...AGUARDEMOS!!
  • José Guilherme
    11 mai, 2018 Lisboa 12:27
    E o Benfica continua a dizer que e tudo mentira, mas diz que houve roubo , ora para haver roubo tem que haver matéria!!!! A lata continua.

Destaques V+