Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Luís Vidigal e a "pressão enorme" em Nápoles para contratar Rui Patrício

10 mai, 2018 - 12:45 • João Fonseca

O antigo jogador dos leões e do emblema italiano aconselha o internacional português a mudar de ares, reconhecendo que as negociações não serão fáceis, dada a importância do guarda-redes no clube português.

A+ / A-

Luís Vidigal aconselha Rui Patrício a sair de Alvalade e a dar uma resposta positiva ao Nápoles que tem exercido uma "pressão enorme" para contratar o titular dos leões e da seleção portuguesa.

O antigo internacional luso, que representou as duas equipas, considera que aos 30 anos Patrício está na "altura de abraçar outro projeto", sublinhando que este estaria a dar "um passo importante" naquela que considera ser, neste momento, a "melhor fase da sua carreira".

"Olhando para aquilo que tem sido o crescimento do clube napolitano e a possibilidade, cada vez maior, de concretizar o sonho do presidente de vencer o ‘scudetto’, Pepe Reina estar no final de carreira e o Nápoles estar na iminência de contratar um guarda-redes de qualidade, é bem provável que isso possa concretizar-se. É lógico que vai depender, não só da vontade do Nápoles de querer o Rui, mas também do interesse do próprio jogador e, naturalmente, do Sporting”, sublinha Luís Vidigal, em declarações a Bola Branca.

No último mês os contatos entre as partes têm sido muitos, assume o ex-jogador, nesta fase ainda se discute a possibilidade de se concretizar a mudança de Patrício para Itália, se esquecer que este negócio "não é fácil", até pelo peso e "pela importância que o Rui tem no Sporting".

Sporting na Madeira onde Rui Patrício se estreou na equipa principal dos leões

Os leões terminam o campeonato com uma deslocação à Madeira, curiosamente estádio onde o guarda-redes se estreou a 19 de novembro de 2006, tendo inclusive, defendido uma grande penalidade.

Uma curiosidade que se junta à necessidade no próximo domingo de uma vitória leonina para garantir o segundo lugar no campeonato e o respetivo apuramento para a Liga dos Campeões.

"O meu desejo é que o Sporting concretize essa vitória na Madeira, que termine em segundo lugar e que o Rui Patrício faça uma grande exibição onde começou bem e que termine ainda melhor", afirmou Luís Vidigal.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+