Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Inglaterra

​Adrien Silva no sensacional triunfo do Leicester sobre o Arsenal

09 mai, 2018 - 21:59

"Foxes" receberam e bateram os "gunners", em jogo em atraso da jornada 31 da Premier League. Tottenham garante Champions, campeão Manchester City à beira dos 100 pontos.

A+ / A-

O Leicester City venceu o Arsenal (3-1), esta quarta-feira, em jogo de acerto de calendário relativo à 31ª jornada da Premier League.

O médio internacional português Adrien Silva foi titular e alinhou a tempo inteiro na imponente vitória dos "foxes" sobre os "gunners", cada vez mais isolados no sexto lugar, em zona de acesso à Liga Europa na próxima época.

O Leicester sobe a nono, passando a somar 49 pontos mas já sem possibilidades de alcançar a zona europeia da tabela.

Tottenham sela Champions, City espreita 100 pontos com ajuda de Bernardo Silva

Para além deste encontro, outros dois tiveram lugar esta noite.

O principal destaque, em virtude do empate no Chelsea-Huddersfield (1-1), a contar para a jornada 35 e que também se realizou hoje, diz respeito ao triunfo do Tottenham sobre o Newcastle (1-0).

O resultado final deixa os "blues", campeões na última época, cada vez mais longe do acesso à Liga dos Campeões em 2018/19, ao passo que os "spurs" se isolaram no terceiro lugar, com dois pontos de avanço sobre o Liverpool e com a Champions garantida, quando fica a faltar apenas uma jornada para o fim do campeonato.

Já o Manchester City, campeão em título, recebeu e bateu o Brighton & Hove Albion (3-1). Bernardo Silva foi titular e apontou o segundo golo dos "citizens".

A equipa de Pep Guardiola, em caso de vitória na 38ª e derradeira jornada, diante do Southampton, alcançará o número redondo de 100 pontos. Só para fim de festa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+