Tempo
|
A+ / A-

​Sérgio Conceição: “Ninguém é campeão no sofá”

05 mai, 2018 - 13:05

Treinador do FC Porto afirma que nada está ganho, mas considera que “adeptos foram peça-chave na conquista do título”.

A+ / A-

O campeonato ainda não está ganho, mas os adeptos foram muito importantes ao longo de toda a temporada, afirma o treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, para quem não há campeões no sofá.

Na conferência de imprensa de antevisão do FC Porto – Feirense, marcado para domingo, no estádio do Dragão, Sérgio Conceição tentou meter água na fervura da euforia, mas acabou por baixar a guarda apenas por alguns instantes.

“Particularmente este ano, os adeptos foram uma peça-chave naquilo que foi a conquista do título”, afirmou o técnico azul e branco.

“Por tudo. Não puxo o saco a ninguém, não ando aqui a ser simpático para as pessoas só porque tenho que ser simpático, [mas] a verdade é que eles foram muito importantes neste trajeto e neste possível título, que ainda não conquistámos. Bateu-se o recorde de assistências no estádio do Dragão, o que é uma ajuda para a equipa e para as finanças do clube. Eles também fazem parte deste trajeto que ainda não acabou”, salientou.

O FC Porto pode ser campeão já este sábado, em caso de empate no dérbi entre Sporting e Benfica. Sérgio Conceição diz que não há campeões no sofá.

“Eu quero é ser campeão. Para mim, ninguém é campeão no sofá. Somos porque conseguimos os pontos em campo. Isso para mim é pouco importante. Queremos muito ganhar o jogo de amanhã. Ser campeão hoje ou amanhã não dou muita relevância a esse ponto”, declarou.

Numa espécie de revisão da época, Conceição destacou o “percurso interessante” na Liga dos Campeões, a derrota nas meias-finais da Taça de Portugal e da Taça da Liga nas grandes penalidades.

O campeonato é o “grande objetivo da época”, o clube está “à porta de ganhar alguma coisa”, mas lembra Sérgio Conceição: “ainda não conseguimos”.

“Não tenho balanços para fazer porque ainda não conquistei. Quando conquistar posso falar além do próximo jogo”, frisou.

O treinador mostrou também o seu desagrado pela divulgação de imagens de um almoço dos jogadores do FC Porto, no centro de estágios do Olival.

“Foi uma semana normal. Essa história do almoço, fizemos alguns durante a época em diferentes momentos, positivos e noutros menos bons, para fomentar o espírito de grupo. Esta semana foi como tantas outras. Esta semana vocês souberam, não tinham que saber. Não é que tenha ficado feliz e os jogadores sabem disso”, afirmou Sérgio Conceição.

O FC Porto – Feirense a contar para a 33ª jornada do campeonato está marcado para domingo, às 20h15, no estádio do Dragão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+