Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Polícia Marítima resgata 32 migrantes

04 mai, 2018 - 22:18

Embarcação foi detetada no mar Egeu.

A+ / A-

A Polícia Marítima resgatou na quinta-feira, de um bote sobrelotado no mar Egeu, na Grécia, 32 migrantes afegãos e iranianos, incluindo seis crianças, informa a Autoridade Marítima Nacional em comunicado.

A embarcação onde o grupo foi detetado navegava desde a costa turca e tinha como destino a Grécia.

O bote foi intercetado pela Polícia Marítima após um contacto da Guarda Costeira Grega, em Mitilene, na ilha de Lesbos, onde os agentes portugueses se encontram a participar numa missão europeia de vigilância de fronteiras marítimas.

O transbordo das seis crianças e de 14 mulheres foi feito para a embarcação portuguesa "Tejo", tendo o bote com os restantes migrantes - 12 homens - sido rebocado para o porto de Skala Skamineas.

Com este resgate, a Polícia Marítima eleva para 141 o número de migrantes salvos na Grécia na quarta e na quinta-feira, assinala a Autoridade Marítima Nacional.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+