Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Rui Vitória "anuncia" onze do Sporting no dérbi

04 mai, 2018 - 19:28

Treinador do Benfica atira barro à parede de Jorge Jesus para o dérbi de Alvalade, agendado para a noite de sábado.

A+ / A-

"Rui Patrício, Piccini, Coates, Mathieu acredito que esteja, Fábio Coentrão, William, Battaglia, o Gelson à direita, o Acuña à esquerda, o Bas Dost e o Bruno Fernandes por trás". Foi desta forma, inesperada e algo atrevida, que Rui Vitória colocou em cima da mesa aquele que poderá ser o onze titular do Sporting, de Jorge Jesus, para o dérbi deste sábado.

Reforçando a ideia que havia deixado aquando das dúvidas que ainda diz sentir sobre a disponibilidade de Jonas ou André Almeida, o técnico dos encarnados confirma que tem mais certezas em relação ao figurino inicial dos leões do que do seu próprio onze.

"É o trabalho que preparamos sobre todas as equipas. O Sporting tem um coletivo de qualidade e preparámo-nos para isso", completou Rui Vitória, na projeção de um dérbi que espera "emotivo".

"Independentemente das circunstâncias - nós que vínhamos a ganhar e já não ganhamos ou o Sporting que já não ganha há algum tempo e que agora joga connosco - um dérbi tem sempre características muito especiais. As duas equipas vão querer ganhar, têm qualidade, vão querer impor-se uma à outra e será um dérbi muito especial e nós estamos preparados para ele. Não vale a pena fazer contas antes do jogo acontecer", anteviu.

"O Benfica não quer perder nenhum jogo", prosseguiu. Um clube como o nosso, de grandes dimensões, não pode nem quer perder nenhum jogo. Não são este tipo de jogos que decidem os campeonatos. Normalmente, os campeonatos decidem-se nos jogos onde se perde ou ganha pontos em que os adversários perderam. Não tiro daí nenhuma ilação. É mais um jogo, importante, com uma boa equipa, que se preparou bem ao longo desta época, que não atingiu o objetivo que queria e que agora está connosco numa disputa pelos lugares de cima. Depois, no final, faremos o balanço. Não vivo nenhum jogo com a ansiedade "se isto" ou "se aquilo", concluiu.

O Sporting-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+