Tempo
|
A+ / A-

Benfica

Jonas ainda é tabu. "Há dúvidas que ainda iremos dissipar"

04 mai, 2018 - 19:11

Treinador do Benfica admite preponderância do melhor marcador do campeonato mas discurso deixa entender que o "Pistolas" dificilmente irá a jogo no dérbi.

A+ / A-

Rui Vitória ainda não sabe se poderá contar com Jonas para o dérbi entre Sporting e Benfica, da jornada 33 da Primeira Liga e que está agendado para sábado.

O técnico dos encarnados, no lançamento do encontro de Alvalade, confessou não ter ainda dissipado as dúvidas sobre o melhor marcador do campeonato e de outros casos clínicos do plantel que orienta, como André Almeida. Aliás, com alguma ironia à mistura, Rui Vitória admite saber, praticamente na ponta da língua, qual o onze titular dos leões.

"A convocatória vai ser alargada, para 22 jogadores. Do ponto de vista da disponibilidade, há algumas dúvidas que ainda iremos dissipar. Na minha cabeça, o onze está definido se esses jogadores estiverem disponíveis. Tenho mais dúvidas da disponibilidade da minha equipa do que do onze do adversário, que está praticamente claro", adiantou, em conferência de imprensa, no Seixal.

Com o Benfica a quebrar a toda a linha com a ausência do melhor marcador do campeonato, nas quatro últimas jornadas do campeonato, Rui Vitória admite a preponderância do "Pistolas". Ainda assim, o técnico não se lamenta.

"É evidente que estamos a falar do melhor marcador do campeonato, de um jogador importante. Se me perguntarem se queria perder este jogador para os jogos importantes, é evidente que não. Mas nunca me ouviram a lamentar quem não estava. É uma forma de estar na vida e que eu levo praticamente para todo o lado. Os jogadores que entraram deram a resposta que tinham que dar, umas vezes melhor e outras pior, mas o futebol é assim. Estou convencido que com o caudal ofensivo que temos tido, o Jonas tinha feito mais golos, acredito que sim, pela onda que estava a correr tão positiva. Mas isto é o futebol. No final faremos o balanço. Perdemos um jogador importante, mas não há que lamentar. A vida é assim",

O Sporting-Benfica arranca às 20h30 deste sábado, no Estádio de Alvalade. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+