Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vieira da Silva

Sócrates e PS sempre fizeram "a distinção entre o processo e o partido"

04 mai, 2018 - 14:38

Caso que envolve antigo líder socialista é “de gravidade significativa”, diz o ministro Vieira da Silva, que não nega que “este problema toca o PS”.

A+ / A-

Veja também:


O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, que integrou também os dois governos liderados por José Sócrates, considera que a decisão do ex-secretário-geral do partido de pedir a desfiliação foi uma opção individual e deve ser respeitada.

Em declarações aos jornalistas, esta sexta-feira, dia em que também foi conhecida a decisão de José Sócrates, Vieira da Silva sublinha que desde o início do processo houve distinção de responsabilidades.

“Desde o início deste processo, que é um processo de gravidade significativa, quer o engenheiro José Sócrates quer o Partido Socialista fizeram a distinção entre o processo que está a correr na justiça e o Partido Socialista”, afirmou.

“Não vou dizer que este problema não sensibiliza, não toca no PS – seria uma hipocrisia da minha parte, seria errado nem é o que eu penso – mas a distinção das responsabilidades foi desde o início assumida”, reforçou.

Pessoalmente, o ministro diz esperar “que a justiça venha a esclarecer, com a maior rapidez possível, tudo o que se terá passado e que seja feita justiça para todos”.

Numa carta divulgada esta sexta-feira pelo “Jornal de Notícias”, José Sócrates anuncia ter pedido a desfiliação do PS e interpreta as declarações de dirigentes do partido, nos últimos dias, como "uma espécie de condenação sem julgamento".

Queixa-se ainda de o partido nunca ter saído em sua defesa nestes quatro anos, contra o que considera serem os "abusos" da justiça.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+