Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

Abel explica as hipóteses de o Braga ser campeão com recurso a três Ferraris e um Renault

03 mai, 2018 - 21:02

O treinador arsenalista afirma que, para o Braga ser campeão, terá de estar no limite e esperar que os grandes fiquem aquém.

A+ / A-

Abel Ferreira afirmou, esta quinta-feira, que para o Sporting de Braga ser campeão, tem de haver uma conjugação de fatores extraordinária. O técnico arsenalista aludiu à época 2009/10, em que o Braga ficou em segundo, para explicar que não basta fazer uma grande época; é preciso, também, que os três "grandes" tenham prestações abaixo do esperado.

"No ano em que o Braga esteve a lutar até ao último segundo, o que é que aconteceu aos três grandes? É só fazer as contas. Eu já disse que nós não corremos com os mesmos recursos. É possível ser campeão no Braga? É. Mas tem de se juntar um cenário de nós estarmos no nosso 'red line', e temos a consciência de que não é fácil repetir uma época como esta, e esperar que os Ferraris dos outros possa ter um furo para o nosso Renault conseguir passar à frente. Mas temos de estar no limite", frisou.

Abel assinalou que, mesmo a fazer uma das melhores épocas de sempre, o Braga está em quarto. Os grandes competem num campeonato à parte a que os minhotos podem chegar, apenas, jogando no máximo:

"É olhar para o que temos e ter sempre as rotações no limite e conseguir fazer a nossa corrida por forma a levar o nosso carro até ao fim e ver se alguém se distrai. Essa é que é a grande verdade. Não vamos estar a esconder as coisas. No dia em que competirmos todos com os mesmos recursos, tenho de chegar aqui e dizer aquilo que querem ouvir".

Foco no Boavista e nos três pontos

Abel realçou que o "grande campeonato" que o Braga tem feito, esta temporada, "não foi contra os três grandes, mas com as outras equipas".

O treinador arsenalista fazia a antevisão da receção ao Boavista, da jornada 33. O Braga tem a oportunidade de chegar ao segundo lugar, no caso de Benfica e Sporting perderem pontos nas últimas duas rondas. Abel sublinhou que a sua equipa não poderá pensar sobre isso.

"[Temos de] estar focados naquilo que interessa verdadeiramente que é o dérbi contra o Boavista. É uma equipa que tem um futebol positivo, uma equipa que privilegia o espetáculo. Vai seguramente criar-nos grandes dificuldades. É uma equipa que este ano tem vindo a subir de rendimento. O nosso foco tem de ser exatamente esse", salientou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+