Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Grécia. Polícia Marítima resgata 44 migrantes

03 mai, 2018 - 20:09

Um bote foi intercetado esta quinta-feira. As pessoas foram transportadas para o porto de Skala Skamineas.

A+ / A-

A equipa da Polícia Marítima que se encontra na ilha grega de Lesbos resgatou 44 migrantes, entre eles uma grávida, na sua maioria de nacionalidade síria, que se encontravam num bote sobrelotado, no Mar Egeu.

"A ação iniciou-se cerca das 7h25, quando os agentes de serviço à Viatura de Vigilância Costeira, da Polícia Marítima, detetaram um eco suspeito e de imediato passaram as coordenadas aos agentes da embarcação 'Tejo', que navegaram para as proximidades do local e intercetaram um bote com migrantes", refere a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado.

Depois de terem verificado as condições em que se encontravam, os agentes da Polícia Marítima decidiram efetuar o transbordo para a embarcação Tejo de 16 mulheres, entre as quais uma grávida, e cinco homens, tendo rebocado os restantes 23 homens a bordo do bote para o porto de Skala Skamineas.

"Foram todos desembarcados em segurança e entregues às autoridades gregas. A missão foi concluída pelas 8h45", acrescenta o documento.

A equipa da Polícia Marítima que se encontra na ilha grega de Lesbos está integrada na missão Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex.

"Em dois dias consecutivos, a Polícia Marítima salvou 109 migrantes", conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+