Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UEFA

Abana mas não cai. Real Madrid na final da Champions

01 mai, 2018 - 21:38

Real Madrid 2-2 Bayern Munique (4-3 no agregado). Erro crasso do guarda-redes Ulreich foi decisivo para a queda de um Bayern que vendeu caro o empate no Santiago Bernabéu. Benzema decisivo para a terceira final consecutiva dos "merengues", que buscam o "tri" na Liga Milionária.

A+ / A-

O Real Madrid apurou-se, esta terça-feira, para a terceira final consecutiva da Liga dos Campeões, após o empate caseiro registado diante do Bayern Munique (2-2), para a segunda mão das meias-finais.

Os "merengues", bicampeões europeus em título, passam à decisão da Champions com um agregado de 4-3 no conjunto da eliminatória.

Na primeira mão, na Baviera, a equipa de Zinedine Zidane havia batido os campeões alemães por 1-2.

O filme do jogo

Se alguém pensava que aquilo que a Juventus havia feito nos quartos-de-final era o máximo que algum clube poderia aspirar em pleno Santiago Bernabéu, desengane-se.

E isto porque a formação de Jupp Heynckes vendeu bem cara a igualdade que a afastou da final da Liga Milionária.

O Bayern entrou com a corda toda e Kimmich, autor do único golo germânico na primeira mão, voltou a levar a melhor sobre Keylor Navas, abrindo o ativo logo aos 3'.

Num primeiro quarto-de-hora elétrico, Benzema começaria a desenhar, aos 11', com assistência de Marcelo, uma noite absolutamente decisiva.

No arranque da segunda metade, com aproveitamento total de um atraso temerário de Thiago Alcântara mas, acima de tudo, um erro colossal do guarda-redes Sven Ulreich, "bisou" numa baliza deserta (46').

Ainda assim, o conjunto de Munique não baixou os braços e, aos 63', viu o ex-Madrid James Rodríguez faturar o 2-2 e não festejar perante o coliseu "blanco".

A apenas um golo de deixar o Real com o credo na boca, o Bayern reforçou o assédio à baliza espanhola até ao apito final. Só Navas, com três intervenções fulcrais, impediu que a reviravolta fosse efetivada.

Cristiano Ronaldo foi titular e esteve em campo a tempo inteiro mas, à semelhança do que sucedeu na Alemanha, voltou a ficar em branco, com uma ação algo discreta.

Liverpool ou AS Roma na final de Kiev

Na final de 26 de maio, em Kiev, o Real Madrid partirá em busca da 13ª taça dos campeões europeus do seu historial.

Pela frente, terá Liverpool ou AS Roma.

"Reds" e "giallorossi" defrontam-se esta quarta-feira, no Olímpico de Roma. Na primeira mão, em Anfield, os ingleses venceram por 5-2.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+