Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Secretário. Sérgio Conceição é o "grande responsável" pela conquista do campeonato

30 abr, 2018 - 12:45

O FC Porto ganhou ao Marítimo, na Madeira, e ficou a apenas um ponto de se sagrar campeão nacional. Para o antigo lateral dos dragões, o principal obreiro do título portista é o treinador.

A+ / A-

Carlos Secretário, antigo defesa dos dragões, considera que Sérgio Conceição é o obreiro da conquista do título nacional, que se aproxima, embora mantenha a cautela no discurso, tal como fizeram o treinador e o presidente, Pinto da Costa, após o triunfo, por 1-0, nos Barreiros.

O Porto está a um ponto de arrecadar o título, quatro anos depois. Em entrevista a Bola Branca, Secretário escolhe Sérgio como a figura do provável título e fala sobre a vitória dos dragões no reduto do Marítimo.

“Foi uma grande vitória, num campo que se tem tornado difícil, nas últimas seis épocas. O Porto fez uma época impressionante e temos de dar mérito a toda a gente que o clube envolve. O Sérgio é o grande responsável por esta época, porque conseguiu incutir nos seus jogadores uma alma enorme, aliada a uma grande qualidade de jogo. Ainda falta um ponto, mas é preciso acontecer muita coisa para que o Porto não consiga este título. Está a um pequeno passo e com muito mérito”.

A antiga glória dos dragões considera que o Porto justifica o título com a regularidade que exibiu no campeonato, exceção feita às duas únicas derrotas que sofreu, com Paços de Ferreira e Belenenses.

“O Porto vacilou um pouco nesses dois jogos, mas tem o melhor ataque e a melhor defesa, o que, só por si, já quer dizer muita coisa. O Porto teve algumas baixas na equipa, mas soube ultrapassar os momentos mais frágeis, conseguindo ganhar os seus jogos de forma clara e evidente, praticando um futebol excelente”, considera o antigo lateral.

Benfica em queda sem Jonas

Secretário encontra, também, explicação para a quebra do Benfica, neste final de época. A falta de Jonas está a condicionar muito a qualidade da equipa de Rui Vitória, segundo o antigo internacional português.

“O Benfica, sem Jonas, não é a mesma equipa. Agora, vem aí o dérbi e o Sporting está a realizar um excelente final de época, o que já é habitual nas equipas de Jorge Jesus. Prevê-se um grande jogo, com uma importância enorme, que é a ida à Liga dos Campeões”, conclui.

O Sporting-Benfica joga-se no sábado, às 20h30, em Alvalade. O Porto defronta o Feirense, no domingo, às 20h15, no Dragão. Os dois jogos terão relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+