Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Governo corta cem milhões nas rendas a pagar à EDP até 2027

30 abr, 2018 - 11:17 • Henrique Cunha

O despacho do Secretário de Estado da Energia tem data de 25 de abril.

A+ / A-

O Governo decidiu acompanhar a recomendação do regulador e vai cortar cem milhões de euros em rendas a pagar, até 2027, à EDP.

O despacho do Secretário de Estado da Energia tem data de 25 de abril.

O Executivo decidiu fixar em 154 milhões o valor do ajustamento final dos Custos para a Manutenção do Equilíbrio Contratual (CMEC) na próxima década. A elétrica defendia o pagamento de 256 milhões.

A decisão chega com quase meio ano de atraso, mas desta forma o Governo define o valor que a EDP irá receber até 2027 pela parcela variável dos polémicos contratos CMEC.

De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal "Diário de Noticias", a EDP poderá recorrer desta decisão do Governo que promove um corte de 102,4 milhões face ao valor apurado pelo grupo de trabalho constituído pela REN e pela EDP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+