Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Festival da Eurovisão

Parque das Nações vai ser vigiado por 17 câmaras de videovigilância

30 abr, 2018 - 09:57

O sistema já obteve parecer positivo da Comissão Nacional de Proteção de Dados.

A+ / A-

Veja também:


O Parque das Nações, em Lisboa, vai ser vigiado por 17 câmaras de videovigilância, entre 28 de abril e 15 de maio. A autorização já foi dada pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

A medida insere-se no âmbito do festival Eurovisão da Canção, cuja final está prevista para 12 de maio.

"O sistema é composto por 17 câmaras e será instalado na zona envolvente do Pavilhão Altice Arena. O objetivo é a proteção da segurança das pessoas e bens e a prevenção da prática de crimes durante o evento. O sistema teve parecer positivo da Comissão Nacional de Proteção de Dados", refere o MAI, em resposta enviada à agência Lusa.

Segundo o Ministério, o “sistema funcionará 24 horas por dia, todos os dias da semana, não sendo permitida a recolha de imagens de locais privados (através de barramento de portas, janelas e varandas)”.

São esperados mais de 40.000 visitantes para o Festival Eurovisão da Canção, no qual estarão envolvidos mais de 4.000 profissionais.

Os ensaios para o Festival Eurovisão da Canção começam esta segunda-feira e irão acontecer "todos os dias, ao longo do dia", até à final do concurso, a 12 de maio.

Na Altice Arena, vão decorrer 95 ensaios, "sem contar com os 'stand in' [ensaios de luz e de realização, com figurantes em vez dos concorrentes], que começaram durante a semana", disse à Lusa fonte oficial da organização do concurso.

Para hoje, estão marcados os ensaios dos países que vão atuar na primeira parte da primeira semifinal, marcada para 08 de maio. Cada equipa irá fazer dois ensaios para as semifinais (a segunda está marcada para 10 de maio) e os países selecionados para a final participam em mais três ensaios.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+