Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reino Unido. Demite-se ministra do Interior

29 abr, 2018 - 23:36

Em causa, uma polémica com uma alegada quota para diminuição de imigrantes no país.

A+ / A-

A ministra do Interior do Reino Unido, Amber Rudd, demitiu-se, depois de vários dias de polémica sobre a criação de quotas anuais de deportação de imigrantes ilegais.

A oposição exigia a demissão de Amber Rudd depois de o Guardian ter mostrado documentos que confirmavam que a ministra tinha conhecimento das metas para reduzir o número de migrantes em 10%.

A ministra chegou a negar essa informação quando esteve no Parlamento.

“Penso que é necessário demitir-me porque inadvertidamente induzi em erro a comissão de assuntos internos do parlamento sobre objetivos para a retirada de imigrantes ilegais. Devia saber desse ponto e assumo a total responsabilidade pelo facto de não o saber”, escreveu Rudd na carta de demissão.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, acabou por aceitar a demissão de Amber Rudd este domingo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+