Tempo
|
A+ / A-

Viana do Castelo e Peniche entre as melhores cidades à beira-mar

29 abr, 2018 - 11:50

Centros medievais "charmosos" e paraísos para surfistas? É em Portugal, diz o jornal britânico "The Guardian".

A+ / A-

O jornal britânico “The Guardian” elegeu Viana do Castelo e Peniche como duas das 12 melhores cidades à beira-mar do sul da Europa.

Num artigo publicado na sua edição digital, o jornal britânico elege as duas cidades portuguesas como as que melhor têm “entranhado o espírito de verão”, numa lista onde constam cidades francesas, espanholas, italianas, croatas, gregas e portuguesas.

Sobre Viana do Castelo, o jornal destaca a “beleza particular da cidade que tem como pano de fundo a colina de Santa Luzia”, o “charmoso centro medieval”, as “ruas estreitas e sinuosas repletas de igrejas e edifícios impressionantes com estilos arquitetónicos que vão do barroco ao art deco”, e ainda “as praias selvagens”.

Já sobre Peniche, o “The Guardian” diz que a península é um paraíso para os surfistas, que “se juntam o ano inteiro ali visto que, caso não haja ondas, há grande probabilidade haver do outro lado da Península”. O jornal destaca ainda as fantásticas dunas da Praia do Baleal e a Praia da Almagreira, e aconselha os leitores a visitar a Berlenga Grande.

A par das cidades portuguesas, o jornal recomenda ainda Sanremo e Sciacca, na Itália, Sanlúcar de Barrameda e San José, em Espanha, Galaxidi e Volos, na Grécia, Zadar e Šibenik, na Croácia, bem como Saint-Jean-de-Luz e Sète, em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+