Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bispo do Porto pede aos jovens que falem de Deus nas redes sociais

28 abr, 2018 - 14:41 • Henrique Cunha

No início da eucarística, D. Manuel Linda declarou a sua alegria em poder presidir à celebração e afirmou que “mau seria que a nossa Igreja não soubesse estar com os jovens”.

A+ / A-

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, quer que os jovens escuteiros falem de Deus nas redes sociais.

Durante a celebração de São Jorge, patrono mundial do escutismo, que decorreu este sábado no Parque da Cidade de Paredes, D. Manuel Linda convocou os jovens para usarem as plataformas digitais para falarem de Deus e da sua Palavra.

"Vós usais tantos programas das redes sociais. Nessas redes que vós usais introduzi também os temas de Deus", defendeu o bispo, que mostrou estar a par das novas tendências no que toca a redes sociais: “agora parece que estais a migrar do Facebook para outras redes, porque os vossos pais também já têm Facebook, e vós quereis outras coisas”.

No início da eucarística, D. Manuel Linda declarou a sua alegria em poder presidir à celebração e afirmou que “mau seria que a nossa Igreja não soubesse estar com os jovens”.

No Parque da Cidade de Paredes estiveram mais de 5 mil escuteiros, oriundos dos 125 agrupamentos da Diocese.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+