Tempo
|
A+ / A-

A sexta-feira 13 que vai juntar Donald Trump e Theresa May em Londres

26 abr, 2018 - 16:40

Casa Branca anunciou esta quinta-feira que o Presidente dos EUA vai viajar até ao Reino Unido em julho para uma "visita de trabalho".

A+ / A-

O Presidente norte-americano vai encontrar-se com a primeira-ministra do Reino Unido em Londres no próximo mês de julho, mais especificamente na sexta-feira dia 13.

A informação foi avançada esta quinta-feira pela Casa Branca, um dia depois de o jornal "Guardian" ter noticiado esta mesma visita.

As fontes da administração de Donald Trump que falaram com o diário britânico tinham explicado que a viagem do líder dos EUA não constituirá uma "visita oficial", antes uma "visita de trabalho", uma informação que foi confirmada pela Casa Branca esta tarde.

Desde que tomou posse em janeiro de 2017, Trump já alterou por várias vezes a data prevista para uma antecipada visita oficial ao Reino Unido. Como argumentos, citou a sua falta de popularidade entre os britânicos e "razões de segurança" por causa dos protestos que alguns grupos da sociedade civil continuam a prometer convocar para o dia ou dias em que o líder dos EUA decidir visitar a capital londrina.

De recordar que Theresa May, chefe do Governo do Reino Unido, foi uma das primeiras líderes mundiais a ser recebida por Trump em Washington D.C. depois de o empresário ter tomado posse como 45.º Presidente dos Estados Unidos.

Mais pormenores sobre esta visita são esperados nos próximos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+