Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Paneira. "Nesta altura seria um erro abdicar de Rafa"

23 abr, 2018 - 12:47 • João Fonseca

O antigo médio do Benfica defende titularidade de Rafa e coloca posição de Cervi em risco no onze inicial de Rui Vitória. FC Porto é a equipa com vantagem na luta pelo título de campeão nacional.

A+ / A-

Rafa Silva deve continuar como titular do Benfica e penalizar o avançado dos encarnados, retirando-o da equipa, seria, na opinião de Vítor Paneira, um erro que o ex-jogador acredita que Rui Vitória não irá cometer.

Em declarações a Bola Branca, o antigo jogador das águias considera que o treinador não irá castigar o internacional português pela falta de pontaria. Aliás, Paneira aponta as vantagens de ter Rafa em campo.

"[Rui Vitória] Não irá por esse caminho nunca, parece-me. O Rafa está com alguma infelicidade. Podia ter decidido o jogo muito mais cedo. Frente ao Estoril acabou por ser infeliz. Mas é um jogador que aparece na zona de finalização e é importante realçar isso, também. Aparece com grande facilidade para poder finalizar. É um jogador que está muito bem, está em alta na equipa, começa por dizer.

Neste sentido "seria um erro" abdicar de um "jogador que está a atacar bem em profundidade" e que além disso "desequilibra e cria linhas para a finalização". Antecipando-se ao calendário Vítor Paneira confia que Rafa pode "ser muito importante no jogo de Alvalade".

A continuidade de Rafa na equipa não significa que Salvio tenha que continuar de fora. O ex-capitão das águias defende que o argentino sempre que joga "acrescenta à equipa".

"É um jogador que tem rotura, tem diagonal, procura sempre a zona de finalização e tem golo. É um jogador que ataca muito bem esse momento da segunda linha de finalização" defende.

Face a este momento, Paneira considera que embora Cervi nesta altura, não esteja a 100%, "é um jogador desconcertante". Nesse sentido, poderá ser o sacrificado, caso o técnico benfiquista entenda promover alguma mudança.

"A única que me parece, e é sempre uma incógnita, será o Jonas. Parece que estamos sempre à espera de quando ele regressará. Se houver será o Cervi e passará o Rafa para a esquerda. Nunca tirar o Rafa da equipa", avança.

Campeonato discutido até ao fim

Vítor Paneira olha para as últimas jornadas crente de que estas serão disputadas até ao apito final, primeiro entre FC Porto e Benfica e só em última instância com a intromissão do Sporting.

Os dragões estão "com um pezinho à frente", até porque venceram na Luz e com isso, ganharam vantagem. Depois, é preciso não esquecer que jogam esta noite no sue estádio com o Vitória de Setúbal.

"O FC Porto parte, na minha opinião, como favorito para o campeonato. Mais ainda há muito campeonato e tudo pode acontecer. Nunca esquecer isso e nós temos visto isso nos últimos campeonatos, também", conclui Vítor Paneira.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+