Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bruxelas prepara multa à Altice pela compra da PT

18 abr, 2018 - 13:28

A multa pode chegar aos 10% do volume de negócio da multinacional francesa.

A+ / A-

A Comissão Europeia vai multar a multinacional francesa Altice por ter comprado a portuguesa PT sem esperar pela aprovação europeia.

A notícia é avançada pela agência de notícias Reuters, citando fonte próxima do processo, que diz que a Comissão Europeia suspeita que a multinacional terá começado a exercer poder de influência decisivo dentro da empresa portuguesa antes da notificação ou aprovação da comissão.

Em comunicado, Bruxelas diz que, caso conclua que a aquisição foi implementada antes da aprovação, a Altice arrisca uma coima que pode chegar até 10% do seu volume de negócios.

A Altice tem dito que discorda destas conclusões preliminares da Comissão Europeia.

O negócio de compra da PT Portugal à brasileira OI foi fechado em 2015, num negócio avaliado em 5,7 milhões de euros. Esta operação não mereceu, à altura, a aprovação da Comissão Europeia, que considerava que a aquisição violava as regras de concentração da União Europeia.

A decisão de Bruxelas deverá ser tornada pública na próxima semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 abr, 2018 23:09
    Que seja multada e bem multada.

Destaques V+