Tempo
|
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Santos lamenta lesão de Danilo. "Era fundamental para o Mundial"

12 abr, 2018 - 12:16

O selecionador nacional, em entrevista ao blogue "Ora Bolas", considera que o médio do FC Porto iria permitir-lhe estruturar a convocatória final de forma diferente.

A+ / A-

Fernando Santos assume que a lesão de Danilo é uma baixa de peso para a seleção nacional. O treinador, que habitualmente não comenta casos individuais, abriu uma exceção e, em declarações ao blogue "Ora Bolas", reconheceu que o médio do FC Porto "era fundamental para o Mundial".

A presença de Danilo, que poderia funcionar como alternativa para o centro da defesa, permitia pensar nos 23 finais de outra forma. É um problema que Fernando Santos terá de resolver.

"Tenho que estar preparado para resolver os imprevistos que a vida nos trás. Por exemplo, acabamos de perder, infelizmente, o Danilo, que considerávamos fundamental para o Mundial, não só pela sua qualidade individual e coletiva, mas também nas opções que nos dava para estruturarmos de forma diferente a escolha dos 23 jogadores convocados", explicou o selecionador nacional.

Danilo sofreu uma ruptura parcial dos ligamentos do tendão de Aquiles de perna esquerda e não volta a jogar esta temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+