Tempo
|
A+ / A-

Ryanair admite processar sindicato da aviação

11 abr, 2018 - 12:04

Companhia aérea alega que os sindicalistas estão a promover falsas alegações sobre violação da lei portuguesa.

A+ / A-

A transportadora aérea Ryanair admitiu esta quarta-feira processar o sindicato de tripulantes de cabine se continuarem com as “falsas alegações” de violação da lei portuguesa, no âmbito da recente greve de trabalhadores de bases nacionais.

“Penso que podemos ir a tribunal. Se o sindicato continuar estas falsas alegações de que violámos a lei portuguesa, então penso que teremos de os processar, porque somos um grande empregador, um grande investidor em Portugal (…) e não estamos dispostos a ter o nosso bom nome e reputação manchados por alegações falsas feitas por um sindicato com representantes da TAP”, afirmou Michael O`Leary, presidente executivo da transportadora.

Em declarações à agência Lusa, o responsável informou ainda que serão enviadas hoje cartas ao Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) e à Autoridade para as Condições de Trabalho, enquanto entidade inspetora, garantindo que a lei portuguesa foi cumprida.

Desde o início da paralisação de três dias, no período da Páscoa, que o SNPVAC acusou a companhia aérea de violar a lei portuguesa, ao substituir trabalhadores em greve, incluindo com ameaças de despedimento.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    12 abr, 2018 00:48
    O comentador André Souza gosta é de prestar vassalagem ao grande capital irlandês. Talvez esteja à procura de um emprego na Ryanair.
  • André Souza
    11 abr, 2018 Vila Pouca de Aguiar 16:40
    Os senhores da Ryanair não conhecem o PCP e os seus apêndices!!!

Destaques V+