Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PGR cria equipa especial para investigar o futebol

11 abr, 2018 - 10:19

Informação é avançada pela revista "Sábado". A equipa será composta por três magistrados e terá o propósito de investigar, em exclusivo, a maior parte dos processos relacionados com o futebol.

A+ / A-

A procuradora-geral da República, Joana Marques Vidal, a procuradora-geral distrital de Lisboa, Maria José Morgado, e o diretor do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), Amadeu Guerra, decidiram, em conjunto, criar uma equipa especial para investigação do futebol, avança, esta quarta-feira, a revista "Sábado".

A equipa terá o propósito de investigar, em exclusivo e de forma sistemática, a maior parte dos processos relacionados com crimes financeiros, corrupção desportiva e viciação de resultados no futebol, e será composta por três magistrados, conforme a mesma publicação.

Fontes judiciais reconheceram, à "Sábado", que o processo "e-toupeira" e o "caso dos e-mails" poderão ficar com os atuais titulares, os procuradores Valter Alves e Andrea Marques, respetivamente, da nona secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa.

A criação da equipa encontra-se, ainda, em fase muito precoce, pelo que continuam por definir algumas situações, por exemplo, onde ficará instalada e se advocará todos os processos que já estão em curso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    11 abr, 2018 Moura 15:32
    Essa equipa já vem tarde, devia ter sido para ontem.

Destaques V+