Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Avião militar cai na Argélia. Morreram mais de 200 pessoas

11 abr, 2018 - 09:36

Aparelho despenhou-se perto do aeroporto de Boufarik, na capital Argel.

A+ / A-
Avião militar cai na Argélia com mais de 100 pessoas a bordo
Avião militar cai na Argélia com mais de 100 pessoas a bordo

A proteção civil da Argélia atualizou o número de vítimas mortais da queda do avião militar perto do aeroporto argelino de Boufarik, a cerca de 50 quilómetros de Argel e confirma a morte de 257 pessoas, mas não adianta quantos iam no aparelho e quantos morreram em terra.

A informação foi também confirmada pelo Ministério argelino da Defesa que adianta que a maioria das vítimas eram militares e suas famílias.

O avião, um Ilyushin 76TD, despenhou-se pouco depois de descolar e, segundo o jornal Alg24, o Governo ordenou a abertura de um inquérito ao incidente.

O avião dirigia-se a Tindouf, uma área perto da fronteira com o Saara Ocidental.

O Presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, já apresentou as condolências às vítimas e decretou três dias de luto nacional.

Também o Papa Francisco enviou um telegrama de condolências ao arcebispo de Argel após a queda de um avião

[notícia atualizada às 20h42]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+