Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quem é o mais rico da Europa? Francês Bernard Arnault destrona dono da Zara

09 abr, 2018 - 07:18

A nível mundial, os três primeiros lugares da lista de milionários continuam a ser ocupados por norte-americanos.

A+ / A-

O título do mais rico da Europa continua no setor da moda, mas Amancio Ortega, patrão da Zara, foi ultrapassado pelo francês Bernard Arnault, do grupo LVMH, que inclui as marcas Louis Vuitton, Christian Dior, Guerlain e Moet & Chandon.

Segundo o ranking da Bloomberg dos 500 mais ricos do mundo, o dono da Louis Vuitton tem cerca de 70,7 mil milhões de dólares (surge em 4º lugar), deixando para trás os 70,2 mil milhões de dólares do espanhol (5º lugar).

Mas os três primeiros lugares da lista de milionários continuam a ser ocupados por norte-americanos.

Jeff Bezos, presidente da Amazon, é o mais rico, com 121 mil milhões de dólares, seguindo-se Bill Gates, da Microsoft, com 91,3 mil milhões de dólares. O investidor Warren Buffet ocupa o terceiro posto com 86,3 mil milhões.

Em sétima posição, surge o co-fundador e presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, que tem a sua riqueza avaliada em 64,9 mil milhões, apesar da polémica Cambridge Analytica ter gerado quebras: as ações da empresa desvalorizaram nos últimos dias e a tecnológica já perdeu quase 39 mil milhões de euros em valor de mercado.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+