Tempo
|
A+ / A-

Andrea Bocelli regressa a Portugal para celebrar 100 anos de Fátima

05 abr, 2018 - 11:01 • Ângela Roque

Recital de acção de graças pelo centenário das aparições acontece a 13 de Maio. Ana Moura é a convidada especial do tenor italiano.

A+ / A-
Andrea Bocelli à Renascença: “Ficarei sempre feliz por voltar a Portugal”
Andrea Bocelli à Renascença: “Ficarei sempre feliz por voltar a Portugal”

A Basílica da Santíssima Trindade vai acolher um recital de Andrea Bocelli em ação de graças pelo Centenário de Fátima. O tenor italiano atua a 13 de Maio, às 16h00, e o espetáculo terá entrada livre.

“Um ano depois de Fátima se ter despedido do Papa Francisco, após a canonização de Francisco e Jacinta Marto, momento que emocionou Portugal e o mundo cristão e selou as celebrações do Centenário das Aparições, o tenor italiano, um dos artistas mais apreciados em todo o mundo, visitará Fátima brindando os peregrinos com a sua música”, anunciou esta quinta-feira o gabinete de comunicação do Santuário.

O artista vai ser acompanhado pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.

Entre o repertório, composto por 11 temas, está o Ave de Fátima, interpretado pela convidada especial, a fadista Ana Moura, naquele que “será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra”, esclarece ainda o comunicado.

Andrea Bocelli canta "Besame mucho" com a convidada Ana Moura
Andrea Bocelli canta "Besame mucho" com a convidada Ana Moura

Bocelli vai interpretar Pietà, de Stradella; Sancta Maria, de Mascagni; Panis Angelicus, de Frank, Mission de Morricone; Ave Maria de Schubert, Agnus Dei, de Bizet, entre outras canções.

Considerado um dos melhores tenores de todos os tempos, Andrea Bocelli conseguiu fazer do bel canto um dos géneros mais ouvidos em todo o mundo. Com dez óperas gravadas e vários álbuns de música popular, tem mais de 90 milhões de discos vendidos em todo o mundo, já venceu cinco BRIT Awards e três Grammy Awards, para além de ter realizado vários concertos em espaços icónicos como o Santuário da Aparecida, no Brasil, ou a Praça de São Pedro, onde cantou Amazing Grace para o Papa Francisco, em 2015, durante o encontro que celebrou os 50 anos de ecumenismo na Igreja Católica. Em março de 2017 esteve em Lisboa no grande concerto comemorativo dos 80 anos da Renascença.

A entrada no recital de 13 de Maio, em Fátima, é gratuita, mas sujeita à reserva de um ingresso, através do site bocelli.fatima.pt.

Ouvintes dão os parabéns à Renascença ao som de Andrea Bocelli
Ouvintes dão os parabéns à Renascença ao som de Andrea Bocelli
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cândida Moreira
    26 abr, 2018 Trofa 10:53
    Em vez de realizarem o espectáculo na Basílica façam-no antes no recinto do Santuário para todos...isto sim é que era de valor, não seria a primeira vez que Andreia Bocelli actuaria ao ar livre... até porque o palco quer na Basílica, quer no recinto é o altar por isso apenas é uma questão de acústica que com boa vontade do santuário é ultrapassável.
  • Maria Gertrudes da C
    12 abr, 2018 16:16
    Gosto muito da RR e do André Bocelli, só tenho pena de não poder estar presente nos concertos dele. Parabens RR têm muito bom gosto.
  • Ana Maria Correia
    08 abr, 2018 Agueda 21:21
    Adoraria estar em Fátima para este recital, mas com muita humildade sei que não chega a todos... Tenho tanta pena…
  • Catarina Fonseca
    07 abr, 2018 Lisboa 00:44
    Gostaria de saber que de acordo com o que vi anunciado o concerto do andrea bucelli é gratuito... Porque não consigo fazer reservas de 2 bilhetes ???? Agradecia informação... Cumprimentos Catarina costa
  • Ana Ramos
    06 abr, 2018 Beja 15:47
    Será um espectáculo fabuloso mas infelizmente não será para todos. Gostava mesmo muito de perceber porque razão o publicitaram se afinal acaba por ser apenas para alguns... e quantos às reservas....sinceramente tenho mesmo muitas reservas... Num fim de semana em que milhares de pessoas vão a Fátima não é justo que o espectáculo se destine aos "reservados" e já agora quem são os reservados? Foram de facto aqueles que efectivamente fizeram a reserva? Não creio.... aliás tenho a certeza que não. Por fim deixo a seguinte sugestão que seria muito mais justa e coerente: Em vez de realizarem o espectáculo na Basílica façam-no antes no recinto do Santuário para todos...isto sim é que era de valor, não seria a primeira vez que Andreia Bocelli actuaria ao ar livre... até porque o palco quer na Basílica, quer no recinto é o altar por isso apenas é uma questão de acústica que com boa vontade do santuário é ultrapassável. Em boa verdade, a minha ida a Fátima nos dias 12 e 13 de Maio já está programada há imenso tempo...com ou sem Bocelli mas...já que lá estarei (e e milhares de pessoas) é injusto não assistir ao evento.
  • Maria José Silva
    06 abr, 2018 Beja 15:00
    Estando a organizar Peregrinação com a Mensagem de Fátima , 55 pessoas, para estar nos dias 12 e 13 em Fátima , tentei obter ingressos mal saiu a notícia do concerto. Zero , já não havia. Lamentável.... Não sei qual o critério para a distribuição das entradas, que o Santuário adotou. Mas tenho a certeza que muitas mais pessoas , estando em Fátima, gostariam de assistir . Sugestão .... Que o Concerto se realize no recinto . Obrigada .
  • luis filipe rodrigues costa
    05 abr, 2018 Barcelos- portugal 22:49
    boa noite é lamentável a pseudo reserva de bilhetes pois mesmo não existem pelo menos não foram mencionados critérios e apenas dá sensação só convidados terão acesso evento.
  • Maria do
    05 abr, 2018 Carmo Fialho costa 22:14
    Maravilhoso momento para celebrar Maria
  • Joaquim Santos
    05 abr, 2018 Linda-a-Velha 12:39
    Será um espetáculo fabuloso!!!

Destaques V+