Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fórmula 1

Perspetiva de novo duelo Mercedes-Ferrari no Bahrain

04 abr, 2018 - 11:36

O Mundial de Fórmula 1 está no Bahrain, este fim-de-semana, para cumprir a segunda etapa da temporada.

A+ / A-

Por aquilo que o GP da Austrália mostrou tudo aponta para que no Bahrain se assista a novo duelo Ferrari-Mercedes com Red Bull, McLaren, Renault e Haas a procurarem aproveitar, eventuais, falhas dos favoritos.

Sem surpresa, o alemão Sebastian Vettel (Ferrari) e o inglês Lewis Hamilton (Mercedes) deverão voltar a protagonizar a luta pela vitória, pois os finlandeses Kimi Raikkonen (Ferrari) e Valtteri Bottas (Mercedes), em condições normais, não parecem em condições de interferir no duelo anglo-alemão.

O motor de Hamilton

A dúvida reside em saber se Lewis Hamilton conserva o motor que utilizou em Melbourne, e que o obrigou a reduzir o andamento, na parte final, por problemas de aquecimento, ou se a equipa opta pela utilização de um segundo motor.

No primeiro caso, o inglês corre o risco de poder ficar impedido de lutar pela vitória e ver aumentar a distância pontual para o alemão. No segundo, fica apenas com mais um motor disponível, antes de ser penalizado pela sua substituição.

Interessante será o duelo travado pelos "outsiders". Há a curiosidade de ver se a Haas repete o bom resultado na qualificação (quinto e sexto tempos) e concretiza esse desempenho na corrida, depois de rodas mal apertadas, após a troca de pneus, terem comprometido as corridas do francês Romain Grosjean e do dinamarquês Kevin Magnussen, na Austrália

Mundial de pilotos

1.º, Sebastian Vettel, 25 pontos

2.º, Lewis Hamilton, 18

3.º, Kimi Raikkonen, 15

4.º, Daniel Ricciardo, 12

5.º, Fernando Alonso, 10

6.º, Max Verstappen, 8

7.º, Nico Hulkenberg, 6

8.º, Valtteri Bottas, 4

9.º, Stoffel Vandoorne, 2

10.º, Carlos Sainz, 1

Equipas

1.º, Ferrari, 40 pontos

2.º, Mercedes, 22

3.º, Red Bull, 20

4.º, McLaren, 12

5.º, Renault, 7

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ANTONIO PEREIRA
    04 abr, 2018 SÃO JOÃO DA MADEIRA 18:12
    É MUITO BOM O APARECIMENTO DA FERRARI POIS ISTO COM A MERCEDES A LIMPAR TUDO E TODOS NÃO TEM PIADA NENHUMA. DEPOIS DE ALGUNS ANOS COM O DOMINIO DA RENAULT AGORA É DA MERCEDES. ONDE ANDAM OS BMW E OUTRAS MARCAS ! GANHAR NA F1 É SÓ PARA ALGUMAS MARCAS DE TOP.

Destaques V+