Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Liga dos Campeões

Veja o golo de Ronaldo que está a correr mundo

03 abr, 2018 - 21:38

CR7 marcou dois golos - um de bicicleta - fez uma assistência e recebeu uma ovação de pé dos adeptos da Juve, em Turim. Durante a acrobacia, ao minuto 64, o jogador está a 2,38 metros de altura, muito acima da cabeça de Sciglio, n.º 2 da Juventus.

A+ / A-
O golo de Ronaldo que levantou um estádio inteiro
O golo de Ronaldo que levantou um estádio inteiro

“Do outro mundo”, “monstruoso” ou “monumental”. São alguns dos adjetivos usados pelos jornais para descrever o golo de CR7 em Turim. “Obviamente que foi um golo espetacular, possivelmente o melhor da minha carreira”, reconheceu o Cristiano Ronaldo após o encontro.

“Já procurava este golo há muito tempo…tentei e marquei um golo de gala”, contou.

A ovação que recebeu dos adeptos não deixou indiferente o português.“Para mim foi dos momentos mais bonitos da noite - já passaram por Turim grandes jogadores - e aplaudirem-me é um momento alto. Estou muito feliz e emocionado. Tenho que agradecer a todos os italianos que me aplaudiram: ‘grazie’”.

O internacional marcou dois golos e fez uma assistência, na vitória do Real Madrid sobre a Juventus, por 3-0, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, e deixou Turim rendida ao seu talento.

A coroação do internacional português, no Juventus Stadium, começou logo aos três minutos. Isco cruzou atrasado para a marca de penálti, onde surgiu Ronaldo, a desviar, com o peito do pé, para o primeiro golo.

A Juventus reagiu bem, procurou o golo, mas Sergio Ramos e Keylor Navas conseguiram iludir o empate. Aos 44 minutos, os "bianconeri" pediram penálti, por mão de Casemiro, mas o árbitro nada assinalou.

A "pedalada" do Real e de CR7

No segundo tempo, a partida continuou na mesma toada, mas foi o Real, num lance em que CR7 ganhou a bola à defesa, a marcar. O português ficou sem ângulo e ofereceu o golo a Lucas Vásquez, que permitiu a defesa de Buffon. A bola sobrou para Carvajal e o lateral cruzou de volta para Cristiano, que levantou o estádio com um grande golo de bicicleta.

Foi o 25.º golo de CR7, nos últimos 14 jogos, na Champions, e o 10.º jogo consecutivo a marcar, um recorde absoluto da competição. Os adeptos da Juventus responderam com uma ovação de pé e o craque agradeceu.

Dois minutos depois, aos 66, Dybala viu o segundo cartão amarelo, por uma entrada dura sobre Carvajal, e a missão do Real Madrid simplificou-se ainda mais. Ao minuto 72, Marcelo passou por dois, encontrou Ronaldo no meio e o português assistiu o brasileiro para o terceiro.

Até ao fim, Cristiano desperdiçou um golo "cantado" e Kovacic, assistido pelo capitão da seleção portuguesa, acertou na barra. Navas impediu que a Juventus reentrasse na eliminatória e o resultado não se alterou.

Para a segunda mão, no Santiago Bernabéu, a 11 de abril, próxima quarta-feira, a Juve não terá Dybala e os "merengues" não terão o capitão Sergio Ramos, que viu o cartão amarelo, estando em risco de exclusão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • pastilhas Renie
    04 abr, 2018 Santarém 10:46
    É melhor retirarem as imagens e a notícia porque está a provocar muita azia a muitos "portugueses".

Destaques V+