Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Adolescente palestiniana que agrediu soldado israelita condenada a oito meses de prisão

21 mar, 2018 - 16:32

Ahed Tamimi, que se tornou numa heroína da causa palestiniana, está detida desde dezembro.

A+ / A-

A adolescente palestiniana Ahed Tamimi, acusada de agredir um soldado israelita, aceitou um acordo e vai ser condenada a oito meses de prisão, avança o jornal israelita “Haaretz”.

Ahed Tamimi vai declarar-se culpada conseguindo assim uma redução do número de crimes de que é acusada e da pena, segundo o jornal.

Anteriormente, o advogado da jovem tinha dito à agência Reuters que a acusação tinha oferecido uma proposta de acordo, que terá sido agora aceite.

Na altura com 16 anos, Ahed Tamimi foi detida a 15 de dezembro do ano passado, depois de enfrentar um oficial israelita e um soldado, em frente à sua casa numa aldeia da Cisjordânia.

O incidente foi filmado e publicado nas redes sociais. A jovem, que se tornou numa heroína da causa palestiniana, está detida desde essa altura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+