Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cáritas apela à transferência de migrantes para espaço comunitário

16 mar, 2018 - 23:52

Mais de 13 mil mulheres, crianças e homens estão a viver em condições humilhantes e degradantes.

A+ / A-

A Cáritas apela à União Europeia para acelerar a transferência de migrantes e refugiados nas ilhas gregas junto à Turquia para espaço comunitário.

Segundo a Cáritas Europa, mais de 13 mil mulheres, crianças e homens estão a viver em condições humilhantes e degradantes em estruturas de acolhimento sobrelotadas ou acampamentos improvisados e imundos nas ilhas gregas perto da costa turca.

Filipa Abecasis, da unidade Internacional da Cáritas portuguesa sublinha a necessidade de proteger as pessoas e não continuar a dar mais dinheiro à Turquia para manter os refugiados no seu território. Pede vontade política.

A miséria, o receio de ser reenviado para a Turquia, a incerteza sobre o futuro alimenta a ansiedade e os problemas psicológicos.

O ACNUR - Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados - alerta também para os casos de violência sexual e assédio alarmantes contra mulheres e crianças que vivem nos campos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+