Tempo
|
A+ / A-

Liga Europa

Jesus confirma André Pinto no onze e deixa dúvida sobre Piccini

14 mar, 2018 - 17:38

O treinador do Sporting sublinha que os leões têm de enfrentar a segunda mão dos "oitavos" da Liga Europa, com o Viktoria Plzen, como se não tivessem vencido, por 2-0, na primeira.

A+ / A-

Jorge Jesus confirmou a titularidade de André Pinto e deixou a convocatória de Piccini em aberto, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa, frente ao Viktoria Plzen, na República Checa.

Em conferência de imprensa de antevisão da partida, esta quarta-feira, o treinador dos leões confirmou que o central português alinhará de início: "André Pinto vai jogar. Não há outro. O André joga bem por cima, tem 1,94 metros, é um jogador forte nesse aspeto. Vamos tentar anular ao máximo a ideia de jogo do Plzen. Umas vezes, conseguiremos. Outras vezes, não."

Piccini seria importante, para combater o jogo aéreo dos checos e defender o 2-0 da primeira mão, no entanto, a presença do lateral é uma incógnita. "Hoje [quarta-feira], é a primeira vez que o Piccini vai treinar e vou ver as indicações que ele nos pode dar. Se der boas indicações, de certeza que vai entrar na convocatória. Piccini é um jogador forte no jogo aéreo e tem características que se adaptam bem àquilo que pensamos que vai ser o jogo. Fisicamente, não está ainda a 100%", assumiu Jesus.

Jesus adiantou que acredita que o Plzen "vai jogar com dois pontas-de-lança" e apresentará um jogo "muito agressivo, muito direto, de muito contacto" e avisou que o corredor central do Sporting terá de estar "muito forte". O Plzen não se resume a isso, contudo. "Também procura ligar o jogo entre setores e ter ideias posicionais, para que o jogo também seja difícil para o adversário poder referenciar", explicou o técnico.

O timoneiro leonino alertou, assim, que é preciso que o Sporting "nunca se perca na forma de jogar do adversário" e que vá para o jogo de olhos na baliza: "Não vamos pensar que temos dois golos de avanço e que vamos defender o resultado. Vamos jogar como se estivéssemos a começar o primeiro jogo, 0-0, de forma a podermos fazer golos."

O Sporting enfrenta o Viktoria na quinta-feira, às 18h00, em Plzen. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+