Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump vai reunir-se com Kim Jong-un

09 mar, 2018 - 00:15

A Casa Branca adianta que o Presidente dos Estados Unidos aceitou o convite do líder norte-coreano, mas não confirma data ou local do encontro.

A+ / A-
“Rocket Man” e outras provocações. O que disse Trump de Kim Jong Un?
“Rocket Man” e outras provocações. O que disse Trump de Kim Jong Un?

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai reunir-se com o Presidente da Coreia do Norte, Kim Jong-un, em maio. A informação está a ser avançada pelo diretor nacional de segurança da Coreia do Sul.

Segundo a mesma fonte, Pyongyang comprometeu-se também a parar os testes nucleares.

“Kim Jong Un garantiu que a Coreia do Norte vai travar novos testes nucleares ou com mísseis balísticos”, acrescentou Chung Eui-yong, que está de visita à Casa Branca.

Entretanto, a porta-voz da administração Trump garante que o Presidente dos Estados Unidos vai aceitar o convite do líder norte-coreano, mas não confirma ainda nem a data nem o local do encontro.

"O Presidente Trump agradece as palavras simpáticas da delegação da Coreia do Sul. Ele vai aceitar o convite para se encontrar com Kim Jong Un num local e numa data a determinar. Estamos ansiosos pela desnuclearização da Coreia do Norte. Entretanto, todas as sanções e a máxima pressão devem manter-se", referiu Sarah Sanders.

A confirmar-se, será um encontro inédito entre os líderes dos dois países.

O primeiro-ministro do Japão já reagiu referindo que vai ser necessário que a comunidade internacional mantenha a pressão sobre o regime da Coreia do Norte até conseguir a desnuclearização efetiva do país.

[atualizado às 01h52]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Koso
    09 mar, 2018 09:25
    O Trump vai andar de cabelo rapado dos lados... e o chinês vai deixar crescer a marrafa...
  • António Gandra
    09 mar, 2018 Alenquer 00:28
    Será que dali vai sair algo positivo?

Destaques V+