Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Marcelo pede que não haja "alarmismos" por causa da Ponte 25 de Abril

08 mar, 2018 - 15:39

O Governo "fez o que devia ter feito", diz o Presidente da República.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considera que o Governo "fez o que devia ter feito" em relação à situação da Ponte 25 de Abril e desaconselhou alarmismos.

"Não sejamos alarmistas. O que há é duas coisas: há um relatório que aponta para urgência em obras - não quer dizer que a ponte esteja a cair - e há o Governo que percebe a urgência e que determina essas obras", declarou o chefe de Estado, esta quinta-feira, aos jornalistas, no final de uma visita a uma fábrica do setor têxtil, em Alfragide, na Amadora.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, "mais vale tarde do que nunca" e o facto de as obras se estenderem por dois anos indica "que não há um grau de urgência igual para todas as reparações".

Interrogado sobre se a ação do Governo não poderá ser tardia, o Presidente da República respondeu que "não", acrescentando: "Logo que chegou o relatório - é assim que normalmente se faz, há um relatório técnico, o relatório técnico mostra que há pontos onde é necessário haver intervenções - o Governo decidiu intervir".

"Acho que fez o que devia ter feito. E acho que o parlamento também discutir essa matéria tem toda a lógica", completou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • SARA
    08 mar, 2018 Lisboa 18:37
    Sr Presidente sabia que basta haver um acidente na ponte para ficar tudo bloqueado até ao seixal e fogueteiro e em Almada não há alternativas porque havendo filas quem mora em Almada ou laranjeira não passa para mais nenhum lado. Isto sim também é uma calamidade. Experimente um dia por favor. Nova ponte

Destaques V+