Tempo
|
A+ / A-

Casamento real. Meghan já foi batizada pela Igreja Anglicana

08 mar, 2018 - 11:00

O príncipe britânico e a atriz norte-americana casam no dia 19 de maio. Mais de duas mil pessoas vão poder assistir à cerimónia perto do Castelo de Windsor. Primeira prova do vestido está feita.

A+ / A-

A futura princesa de Inglaterra, a norte-americana e divorciada Meghan Markle , foi batizada na Igreja Anglicana na terça-feira, seguindo a tradição da família real inglesa.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, a cerimónia foi conduzida pelo arcebispo de Cantuária, Justin Welby, que usou água benta do rio Jordão. Descrito como um "serviço íntimo", o batizado ocorreu na Capela Real e terá sido acompanhado por poucas pessoas, entre as quais o príncipe Harry, o príncipe Carlos e Camilla, duquesa da Cornualha.

Faltam dois meses para o casamento real e os preparativos vão sendo feitos, mas pouco vai sendo divulgado. O que sabe até agora e o que se espera?

Muitos convidados?

Os convites oficiais devem ser distribuídos a partir deste mês. Não se conhece o número ao certo, mas já se comenta sobre quem poderá constar da lista.

Por exemplo, o cantor Elton John, quem mantém amizade com a família real, cancelou os concertos previstos para os dias 18 e 19 de maio, presumindo-se que vá à cerimónia.

Prevê-se ainda que o elenco de “Suits”, série que contou com a participação de Meghan durante sete temporadas também esteja na lista, bem como a tenista Serena Willians e o casal Barack e Michelle Obama.

Obama entrevistado por Harry. Como as redes sociais nos podem corroer
Obama entrevistado por Harry. Como as redes sociais nos podem corroer

Confirmadas pelo palácio de Kensington estão 2.640 pessoas do público, que vão poder estar mais perto do Castelo de Windsor e assistir à chegada dos noivos, convidados, além de poderem acompanhar o percurso de carruagem após a cerimónia.

Estes convidados têm diferentes idades, profissões e estatutos sociais. Entre eles estão 100 crianças de escolas locais e 200 pessoas de associações de caridade com quem os noivos têm alguma proximidade.

Spice Girls?

A atuação das Spice Girls também tem sido levantada como hipótese para o casamento real. Isto, porque, em entrevista a um programa norte-americano, a cantora Mel B disse que todas as ex-Spice (Emma Bunton, Mel C, Mel B, Geri Horner e Victoria Beckham) teriam recebido o convite para a cerimónia.

Mas, ao “The Sun”, Mel C declarou que tudo não passou de uma brincadeira. E acrescentou: “Estive com o príncipe Carlos, pai do Harry, várias vezes. Tenho de perguntar-lhe onde está o meu convite, porque até agora não o recebi. Neste momento, não está nos planos ir ao casamento”.


Pode o regresso das Spice Girls acontecer no casamento real?
Pode o regresso das Spice Girls acontecer no casamento real?

O vestido

Ainda não é conhecido o nome do estilista vai vestir Meghan Markle no dia 19 de maio. Contudo, os órgãos de comunicação britânicos apostam em nomes como Alexander McQueen, Ralph and Russo e Stewart Parvin.

A primeira prova do vestido ocorreu em janeiro no Palácio de Kensington, quando Meghan contou com a ajuda da amiga e consultora de moda Jessica Mulroney.

O dia do casamento

A união de Harry e Meghan será celebrada na capela de São Jorge às 12h00 em ponto.

Às 13h00, o príncipe Harry e a sua mulher fazem um passeio de mais de três quilómetros na habitual carruagem puxada por cavalos, percorrendo a cidade de Windsor.

A receção ocorrerá no St George’s Hall. O príncipe Carlos vai oferecer uma festa privada ao casal para a família e amigos mais próximos.

Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)
Meghan Markle. A americana que conquistou o coração de Harry (e a aprovação da Rainha)
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+