Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Luís Filipe Vieira. "E-toupeira? O que sei é pelos jornais"

07 mar, 2018 - 19:01

Reação curta e direta do presidente do Benfica relativamente ao processo no qual foi detido e constituído arguido o assessor jurídico da SAD encarnada, Paulo Gonçalves.

A+ / A-

O presidente do Benfica só sabe que (praticamente) nada sabe sobre o processo "e-toupeira". E as informações a que Luís Filipe Vieira teve acesso chegaram ao seu conhecimento via comunicação social.

"O que eu sei é pelos jornais", disparou o líder das águias, esta quarta-feira, em Coimbra, à saída da Cimeira de Presidentes de clubes das Primeira e Segunda Ligas, organizada pela Liga Portugal.

O assessor jurídico da SAD do Benfica, Paulo Gonçalves, foi detido ontem por suspeitas de corrupção ativa.

Em causa está uma rede alegadamente montada pelo dirigente encarnado junto do sistema judicial para recolher informações de processos que decorrem no Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa sobre o clube e também relativos a clubes adversários.

Paulo Gonçalves, que foi hoje presente a um juiz, é suspeito de distribuir prendas a funcionários judiciais para obter informações de processos.

SAD do Benfica pode ser constituída arguida

Ora, ao que a Renascença apurou, a Benfica SAD pode também ser constituída arguida.

A decisão não foi ainda tomada, mas os investigadores não descartam essa possibilidade, caso venham a obter indícios suficientes de que Paulo Gonçalves agiu no interesse do Benfica.

A hipótese está em aberto desde que a operação foi planeada e continua em cima da mesa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Aleluia meu irmão
    09 mar, 2018 Lourosa 11:38
    este gajo é mentiroso compulsivo!!!
  • Ólarilólela
    09 mar, 2018 Bragança 10:11
    É UM MENTIROSO COMPULSIVO, PROFISSIONAL, QUE DESDE OS TEMPOS DA "HIPERPNEUS" FEZ FORTUNA COM ESTE TIPO DE EXPEDIENTES E DE OUTROS, QUE VINHAM DE ÁFRICA...
  • Cidadão
    08 mar, 2018 Planeta INDIGNADO 19:51
    Que FARSANTE!!! E este figurão é o quê no Benfica? Previdente? Para dizer disto vou para lá eu!! Olhe lá. E das claques do Benfica? A eata hora já sabe que exiatem na ilegalidade?! FARSANTE
  • Ricardo Costa
    08 mar, 2018 Mirandela 13:12
    Isto é uma cabala, querem é impedir o penta, Rebéu-béu-béu, pardais ao ninho. Este será o discurso que deve estar para chegar do LFP quando o próprio analisar o ponto de situação e as coisa serenarem. Querem apostar? É que o adeptos comem tudo que lhe ponham à frente....
  • FM.
    08 mar, 2018 GAIA 10:28
    AO QUE TUDO ISTO CHEGOU.O BENFICA DOMINA TUDO E QUASE TODOS .AFINAL O VIEIRA-TOUPEIRA,NÃO VALE BOLA DENTRO DO BENFICA.AFINAL NÃO SABE DE NADA,NÃO VIU NADA,E O QUE SABE É PELOS JORNAIS.ISTO É UMA OFENSA AOS PORTUGUESES QUE NÃO SÃO CORRUPTOS.O BENFICA NÃO TEM NADA A VER COM ISTO?ESTE GONÇALVES NÃO PERTENCE AO BENFICA?NÃO FOI O BENFICA QUE LHE DEU VOTO DE CONFIANÇA?QUEM ESCOLHEU ESTA DIRECÇÃO NÃO FOI FILIPE VIEIRA?ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DOS DESPORTISTAS?NÃO É O BENFICA QUE ESTÁ EM CAUSA?O QUE DIZEM OS E-MAILS É COISA POUCA PARA A JUSTIÇA PASSAR AO LADO?ESPERO QUE A JUSTIÇA CONSIGA SER JUSTA .PUNA OS VERDADEIROS CORRUPTOS,PARA BEM DO FUTEBOL E DA VERDADE DESPORTIVA,ANIQUILANDO O POLVO VERMELHO DE VEZ.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E QUE O MELHOR AINDA ESTEJA PARA VIR.
  • Leão de Amsterdam
    08 mar, 2018 Amsterdam 10:17
    A pj deve mandá-lo tambem para um centro de reabilitação o homem anda depressivo qualquer dia ainda apanha um avião sem dar por isso e quando descobrir está num mosseque no centro de angola
  • Manuel
    08 mar, 2018 Moura 09:48
    É preciso ter lata !
  • Diogo
    07 mar, 2018 Pinto 19:19
    Sendo eu sócio do Sporting e tendo lido esta noticia tive de parar de rir e ter de comentar por obrigação moral . É óbvio que o que Luis Filipe Vieira quis dizer é que á comunicação social é o órgão mais fiel do S.L.B. Só assim se entende á ironia e á suposta desinformação . Fiquem bem .

Destaques V+