Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

E-Toupeira

Advogado de Paulo Gonçalves em silêncio na chegada ao Tribunal de Investigação Criminal

07 mar, 2018 - 14:15

O advogado de José Silva, que está detido, tal como o assessor jurídico da SAD do Benfica, no âmbito da operação "e-toupeira", confirmou os crimes de que o técnico informático está imputado.

A+ / A-

O advogado de Paulo Gonçalves, Carlos Pinto Abreu, chegou, durante a tarde desta quarta-feira, ao Campus da Justiça de Lisboa, sem prestar declarações aos jornalistas.

O assessor jurídico da SAD do Benfica, que foi detido, na terça-feira, por suspeitas de corrupção ativa, no âmbito da operação "e-toupeira", será ouvido, ao início da tarde desta quarta-feira, a partir das 14h00, por um juiz, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Também José Nogueira da Silva, técnico informático do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça e igualmente detido no contexto da operação "e-toupeira", prestará declarações a um juiz.

O advogado de José Silva, Paulo Gomes, também chegou ao Campus da Justiça de Lisboa ao início da tarde e confirmou os crimes de que o seu cliente, que "não admitiu ligações ao Benfica", a não ser como adepto, está imputado: violação do segredo de justiça, acesso informático sem autorização legal, corrupção e favorecimento pessoal.

"Fui contratado pela família do José Silva", frisou Paulo Gomes, quando questionado se estava a representar o cliente a convite do Benfica. "Não deixa de nos surpreender que haja um alarido tão grande à volta de uma violação de um segredo de justiça, num processo que é público e que está na comunicação social a toda a hora. Mas é o que é e nós cá estaremos para analisar e para ver os elementos de prova que existem e aquilo que lhe é imputado e o arguido defender-se-á."

Ao que a Renascença apurou, a Benfica SAD pode vir a ser constituída arguida. A decisão não foi ainda tomada, mas os investigadores não descartam essa possibilidade, caso venham a obter indícios suficientes de que Paulo Gonçalves agiu no interesse do Benfica. A hipótese está em aberto desde que a operação foi planeada e continua em cima da mesa.

[notícia atualizada às 14h46]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+