Tempo
|
A+ / A-

Há um novo homem mais rico do mundo e é "centibilionário"

06 mar, 2018 - 15:54

Com uma fortuna avaliada 112 mil milhões de dólares, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, destronou Bill Gates.

A+ / A-

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, é o novo líder da lista dos mais ricos do planeta, elaborada anualmente pela revista “Forbes”.

Com uma fortuna avaliada 112 mil milhões de dólares, o equivalente a 90 mil milhões de euros, o empresário norte-americano é o primeiro “centi-bilionário” desde que o ranking começou a ser divulgado, em 1987.

O último ano correu muito bem a Jeff Bezos. As ações da Amazon, o gigante do retalho online, a valorizaram 59% e a conta bancária do multimilionário engordou 31,8 mil milhões de euros.

Jeff Bezos, de 54 anos, destronou Bill Gates, fundador da Microsoft, que passa a ocupar o segundo lugar da lista da Forbes com uma fortuna de 73 mil milhões de euros.

A terceira posição é ocupada por outro norte-americano, o investidor Warren Buffet, com 68 mil milhões de euros.

Um dos destaques do ano é o francês Bernard Arnault, que saltou para a quarta posição do ranking. O presidente do grupo LVMH, que detém marcas como a Louis Vuitton ou a Sephora, soma 58,4 mil milhões de euros.

O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, ocupa a quinta posição, com 57,6 mil milhões de euros.

Maria Fernanda Amorim, herdeira do império Amorim, é o único português a figurar na lista da "Forbes". Está na posição 382, com 4,1 mil milhões de euros.

De acordo com a “Forbes”, um número recorde de 2.208 bilionários integram a lista deste ano. Todos juntos valem 7,3 biliões de dólares, um aumento de 18%.

A fortuna das 20 pessoas mais ricas do mundo está avaliada em quase um bilião de euros, equivalente ao PIB do México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos Dias
    07 mar, 2018 Cova da Piedade 15:51
    O Vaticano está na lista dos poderosos mais ricos deste planeta . Onde vai esse dinheiro ?
  • Roberto Moreno
    07 mar, 2018 Lisboa 11:32
    Entretanto, esta situação poderá mudar! - Roberto Moreno, presidente da Fundação Geolíngua, criou o projeto ENDOECONOMIA - ver no Google esta palavra e esmiúcem-na. A Fundação, em 2002, apresentou este novo modelo de economia ao Hotel Sheraton de Lisboa e ao Ministério da Administração Interna de Portugal e, a toda a Imprensa à portuguesa, tais como a Agência Lusa, RTP, SIC, TVI, TSF, Visão, Expresso, Público, DN, JN, Correio da Manhã, Renascença ... entre outros. Estou à disposição para jornalistas, a sério, e lhes fornecer os Dossiês que estão a ser ignorados e boicotados pelos seus "colegas" - citando-lhe os nomes, e, pelo Sheraton e o governo de Portugal.
  • Anónimo
    06 mar, 2018 21:58
    Mais um parasita.

Destaques V+