Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

O perfil de Paulo Gonçalves

06 mar, 2018 - 12:39

O assessor jurídico do Benfica é suspeito de corrupção ativa, no âmbito da operação "e-toupeira".

A+ / A-

Natural do Porto, Paulo Gonçalves, de 48 anos, filho de uma família sportinguista, chegou à Luz há dez para se tornar um dos três homens com mais influência na SAD encarnada, juntamente com Luís Filipe Vieira e o administrador Domingos Soares Oliveira.

Influência e experiência. O advogado esteve na criação da SAD do Porto, em 1997, onde permaneceu durante quatro anos. Saiu em litígio com Pinto da Costa, presidente do FC Porto, e com o administrador Adelino Caldeira, que conhecia desde os tempos em que cursou Direito.

Entre 2000 e 2006, esteve no Bessa, nos momentos mais alto e mais baixo da história do Boavista. Era diretor-geral da SAD axadrezada no ano da conquista do título, em 2000/01, mas esteve também envolvido no escândalo do Apito Dourado, que em 2008 culminou com a descida do Boavista.

Chegou ao Benfica em 2007, onde se tornou homem de confiança de Vieira na área jurídica e, em particular, em tudo o que diz respeito à contratualização de jogadores.

Figura dos bastidores, o atual assessor jurídico do Benfica é um homem reservado nas palavras e nos comportamentos, Paulo Gonçalves tem representado os encarnados nas assembleias gerais da Liga. Passou a ter mais holofotes sobre si quando o FC Porto começou a citá-lo no “caso dos e-mails”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Cidadão
    07 mar, 2018 Planeta INDIGNADO 00:20
    Isso mesmo: MAFIOSO!!! E está ao serviço do Sport Lisboa e Benfica. E agora?...
  • PRETORIANO
    06 mar, 2018 Carnide 22:51
    MAFIOSO!!! PURO E DURO!!!

Destaques V+