Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ténis

Federer torna-se recordista dos prémios Laureus

27 fev, 2018 - 20:46

O tenista suíço, de 36 anos, número um mundial, bateu a concorrência de estrelas como Cristiano Ronaldo, Mo Farah, Chris Froome, Lewis Hamilton e Rafael Nadal.

A+ / A-

Roger Federer tornou-se, esta terça-feira, no desportista mais premiado da história dos prémios Laureus, ao vencer na categoria de Desportista Masculino do ano de 2017, pela quinta vez na carreira.

O número um do ténis mundial superou, assim, o recorde que partilhava com o atleta Usain Bolt, já retirado, de número de vitórias nos "Óscares" do desporto. "Nunca pensei que voltaria a este nível. Estava apenas contente por estar de novo saudável e voltar aqui é incrível", afirmou o suíço, que conquistou, também, o prémio para melhor regresso do ano.

Cristiano Ronaldo, nomeado pela quinta vez (2009, 2014, 2015, 2017 e 2018), continua sem vencer o prémio, feito nunca alcançado por um futebolista. Além do internacional português, estavam nomeados os britânicos Mo Farah, fundista, Chris Froome, ciclista, e Lewis Hamilton, piloto de Fórmula 1, assim como o tenista espanhol Rafael Nadal.

Serena Williams, tenista norte-americana, venceu o prémio de Melhor Desportista Feminina, embora só tenha vencido um título em 2017, o Australian Open. Serena falhou o resto da época devido a gravidez.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+