Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Parscale, o estratega digital de Trump, apontado como diretor da campanha de 2020

27 fev, 2018 - 16:10

O Presidente dos Estados Unidos quer avançar rapidamente com a campanha para a reeleição, antes ainda das eleições intercalares de novembro deste ano.

A+ / A-

Veja também:


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeia nomear o estratega político Brad Parscale como diretor de campanha às presidências de 2020.

Fonte próxima do processo de decisão, disse à agência Reuters que Trump pretende avançar rapidamente com a campanha para a sua reeleição. O objetivo de Donald Trump é dar início ao processo antes das eleições intercalares de novembro deste ano.

O processo eleitoral para o Congresso norte-americano pode pôr em causa a atual posição do Partido Republicano pelo qual Trump foi eleito.

Atualmente, os republicanos estão em maioria no Congresso e no Senado mas podem vir a perder terreno para os democratas nos dois órgãos de soberania.

Segundo alguns analistas e estrategas próximos do Partido Republicano, no caso de uma derrota massiva nas próximas eleições intercalares, o Congresso (dominado pelos republicanos) pode mesmo avançar para um processo de “impecheament” a Donald Trump.

A nomeação de Brad Parscale, a concretizar-se, será um acrescento de peso à equipa de campanha Trump.

Parscale foi também responsável pela estratégia digital da última campanha presidencial e o texano sido considerado um “génio” pela forma como utilizou as redes sociais para levar os utilizadores a elegerem Trump.

O ano passado veio a Lisboa por ocasião da WebSummit, onde afirmou que a agenda de Trump ia ser "uma coisa boa para a América".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+