Tempo
|
A+ / A-

As imagens do nevão que pintou a ilha do Pico de branco

26 fev, 2018 - 16:59

Fenónemo raro atriu centenas de pessoas. Um grupo de montanhistas subiu ao ponto mais alto e recolheu imagens impressionantes.

A+ / A-

Uma vaga de frio deu origem ao primeiro grande nevão do ano nos pontos mais altos da Ilha do Pico, nos Açores. O fenómeno raro atraiu centenas de curiosos.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram a montanha mais alta de Portugal coberta de um manto branco.

A neve começou a cair na tarde de sábado, acima dos 800 metros, e continuou no dia seguinte.

O fenómeno raro foi aproveitado por centenas de pessoas para as habituais brincadeiras na neve e para partilhar fotografias nas redes sociais.

Um grupo mais experiente arriscou mesmo uma caminhada ao ponto mais altos da montanha do Pico, que no total tem 2.351 metros de altitude.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu ao início da tarde desta segunda-feira um aviso a informar que se mantêm as condições de instabilidade nos Açores com previsões de chuva forte, vento, trovoada e agitação marítima.

Por causa da depressão "Emma", todas as nove ilhas vão estar até terça-feira sob aviso amarelo por causa das previsões de chuva temporariamente forte, vento e trovoada e agitação marítima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+