Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Padre Américo Aguiar

Padre Dâmaso "tinha um coração de bom Pastor"

23 fev, 2018 - 10:19

O sacerdote dedicou grande parte da sua vida a acompanhar reclusos nas prisões e depois quando saíam em liberdade.

A+ / A-
Testemunho do Padre Américo Aguiar sobre o Padre Dâmaso

O padre Dâmaso Lambers "tinha um coração de bom Pastor". É assim que o presidente do conselho de Gerência do Grupo Renascença Multimédia, Padre Américo Aguiar, descreve o "padre das prisões".

O sacerdote dedicou grande parte da sua vida a acompanhar reclusos nas prisões e depois quando saíam em liberdade, pois acreditava piamente na capacidade de qualquer um de nós de se reerguer de uma falha cometida.

Para o Padre Dâmaso “esses pecados não eram o fim de uma caminhada, pelo contrário, era apenas uma etapa do retomar da caminhada”.

Lembra ainda o padre Dâmaso como o detentor do tesouro da tradição na Renascença. “Era o elo à tradição e à história”.

O padre Dâmaso Lambers morreu esta quinta-feira, no Hospital da Ordem Terceira, em Lisboa, aos 87 anos. O seu corpo estará em câmara ardente na Igreja de Nossa Senhora do Amparo de Benfica, a partir das 16h00 de sexta-feira. O funeral é sábado às 10h30.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+