Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frio ​motiva aviso amarelo em Vila Real, Bragança e Braga

22 fev, 2018 - 06:58

IPMA justifica com a persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12h00 de sábado.

A+ / A-

Os distritos de Vila Real, Bragança e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo frio, segundo informou esta quinta-feira o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os três distritos vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima até às 12h00 de sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave de uma escala de quatro e revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta quinta-feira no continente céu geralmente limpo e vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando temporariamente do quadrante norte durante a tarde e sendo moderado a forte nas terras altas.

A previsão aponta ainda para acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial no interior e pequena descida de temperatura, em especial da mínima.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre -4 graus Celsius (em Bragança) e os 08 (em Faro) e as máximas entre os 09 (na Guarda) e os 18 (em Santarém).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+