Tempo
|
A+ / A-

PSD aprova legalização da canábis

17 fev, 2018 - 23:42

Já a moção de estratégia global de Rui Rio foi aprovada por unanimidade.

A+ / A-

O PSD aprovou em congresso uma proposta a defender a legalização da canábis para uso terapêutico.

Já a moção de estratégia global de Rui Rio foi aprovada por unanimidade e está a valer para os próximos dois anos.

Defende, por exemplo, o reposicionamento do partido no centro político, argumento que já valeu ao novo presidente do partido várias críticas.

O congresso do PSD aprovou, de resto, todos os 21 textos setoriais apresentados, incluindo uma proposta que defende um debate para a legalização "responsável e segura" do uso da canábis para fins terapêuticos e recreativos.

Também tiveram luz verde as propostas de várias distritais e das estruturas autónomas do partido - Juventude Social-Democrata, Trabalhadores Sociais-Democratas e Autarcas Sociais-Democratas - e das Mulheres Sociais-Democratas, que querem ver consagrada a sua existência nos estatutos do partido.

As votações decorreram sem contagem dos votos, com o presidente da mesa do congresso, Fernando Ruas, a decretar as propostas como aprovadas por maioria, larga maioria ou larguíssima maioria, conforme os casos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+