Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Metallica conquistam "Nobel" da música

14 fev, 2018 - 15:18

Banda americana de heavy-metal galardoada com o Polar Music Prize. "A força dos álbuns sem compromissos ajudou milhões de ouvintes a transformar o sentimento de alienação num superpoder”, destaca o júri.

A+ / A-
Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, homenageado pelos Metallica
Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, homenageado pelos Metallica

Os Metallica foram esta quarta-feira galardoados com o Polar Music Prize, considerado o Prémio Nobel da música.

O júri do prémio criado em 1989 por Stig Anderson, manager dos ABBA, destaca o virtuosismo e alcance da música dos “reis do metal”.

“No mundo dos Metallica, o quarto de um adolescente e uma sala de concertos podem ser transformados num ‘Valhalla’. A força dos álbuns sem compromissos ajudou milhões de ouvintes a transformar o sentimento de alienação num superpoder”, refere o comité.

Lars Ulrich, o baterista e co-fundador da banda norte-americana, já agradeceu a distinção numa mensagem divulgada no site do grupo.

“Receber o Polar Music Prize é algo incrível. Coloca-nos ao lado de uma companhia distinta. É uma grande validação de tudo o que os Metallica fizeram nos últimos 35 anos. Ao mesmo tempo, sentimos que estamos no nosso melhor com muitos bons anos à nossa frente”, sublinha o baterista.

Os Metallica estiveram recentemente em Portugal, para um concerto em Lisboa, em que tocaram a música “A Minha Casinha”, dos Xutos & Pontapés, em homenagem ao malogrado guitarrista Zé Pedro.

Nesta passagem por Portugal, a banda de James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo entregou 18 mil euros ao Banco Alimentar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+