Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Jesus confessa. "Não temos conhecimento profundo do Astana"

13 fev, 2018 - 20:16

Treinador dos leões projecta primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, disputada a mais de sete mil quilómetros de Lisboa. Jesus espera eliminatória "difícil" frente ao campeão cazaque mas quer voltar a mostrar à Europa o Sporting da fase de grupos da Champions.

A+ / A-

Jorge Jesus admitiu, esta terça-feira, a impossibilidade de uma análise aprofundada ao Astana, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa mas isso não subtrai a ambição do técnico em voltar a mostrar ao Velho Continente a qualidade evidenciada pela sua equipa na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em declarações à SportingTV, antes da partida da comitiva verde e branca para o Cazaquistão, "JJ" adiantou que espera uma eliminatória "difícil" e equilibrada.

"Não temos conhecimento profundo do Astana. O que sabemos do Astana é da outra época. Fomos por aí. Vamos encontrar um adversário que costuma ser forte em Astana. Estamos dentro duma competição com adversários mais fortes do que outros, mas sabemos que todos são fortes. O Astana vai discutir a eliminatória com o Sporting, não tenho dúvida", afirmou.

O Sporting prepara-se para a maior deslocação aérea da sua história - cerca de sete mil quilómetros - e para o choque térmico de um país no qual os termómetros estão a rondar os 20ºC negativos. No palco do desafio, o Astana Arena, completamente fechado, estarão 15ºC positivos.

"Sabemos que esta eliminatória vai ser difícil. Não é só por ser longe. Estamos em todas as competições, jogamos de três em três diase vamos rodando alguns jogadores. Isso tem influência. Mas queremos passar esta eliminatória", prosseguiu.

"Queremos fazer uma Liga Europa ao nível do que o Sporting fez na Champions. Na Champions, as pessoas ligadas ao futebol ficaram surpreendidas pela forma como o Sporting se confrontou e jogou contra Juventus e Barcelona. Queremos fazer as pessoas olharem para o Sporting de forma diferente", salientou ainda.

O Astana-Sporting arranca às 16h00 [hora de Portugal Continental, mais seis horas no Cazaquistão], na Astana Arena, com arbitragem do francês Ruddy Buquet. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    14 fev, 2018 Ams 08:56
    Cuida-te JJ o Astana pode ser uma especie de Sharenbeu ou Estoril praia se perderes vai ter de te desculpar com o clima no estoril foi o vento no kazakistão a temperaura ou o relvado sintetico

Destaques V+