Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Bruno de Carvalho advertido pela UEFA por "posts" no Facebook

13 fev, 2018 - 16:08

Comité de Controlo e Disciplina conclui inquérito ao presidente do Sporting, devido a críticas às arbitragens dos jogos da Champions frente a Barcelona e Juventus.

A+ / A-

A UEFA advertiu o presidente do Sporting, esta terça-feira, relativamente às críticas tecidas por Bruno de Carvalho, nas redes sociais, a propósito das arbitragens dos jogos contra Barcelona e Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões desta época.

O Comité de Controlo, Ética e Disciplina da entidade que tutela o futebol europeu, que já havia aberto um inquérito ao líder leonino, conclui o processo considerando que Bruno de Carvalho violou o artigo 11º do Regulamento de Disciplina pelas palavras dirigidas aos juízes que arbitragem os referidos jogos.

"A UEFA aproveita a oportunidade para reiterar que o respeito é um princípio chave do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela integridade, pela diversidade, pela saúde dos jogadores, pelas normas, pelos árbitros, pelos adversários e pelos adeptos", pode ler-se no comunicado divulgado por aquele comité no site da UEFA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    13 fev, 2018 Amsterdam 18:01
    Sim srs da uefa mas os arbitros entram em campo para apitar jogos favorecendo sempre os mesmos ricos do futebol ao que parece a vosso mandado para eles arbitros não é preciso etica,respeito pelos outros todos,seriedade a mandado da própria uefa não há era o que sabiamos á muito
  • Alberto Pereira
    13 fev, 2018 Póvoa de Santa Iria 17:16
    Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal, li e senti frustração pela advertência feita pelo Comité de Controle e Disciplina da UEFA, entendo dever de reagirmos perante situações que nos fica a ideia de injustiça, mas também devemos todos aqueles, que vivem o desporto e em particular o Futebol, ponderarmos as nossas reacções, para que a imagem e grandeza desportiva de Portugal seja devidamente respeitada!..Desejo tudo de bom para o progresso desportivo! Boa tarde.

Destaques V+