Tempo
|
A+ / A-

"A Biblioteca de…" Há um novo espaço de leitura na Renascença

12 fev, 2018 - 12:47

Todas as quartas-feiras, depois das 23h00, 15 minutos na "biblioteca de...". Primeira edição com o Prof. Eduardo Lourenço.

A+ / A-

A Renascença inaugura um novo espaço de entrevista e leitura na sua antena.

A partir de quarta-feira, depois das 23h00, o editor Rui Couceiro e da escritora Filipa Martins juntam-se durante 15 minutos para dar espaço à literatura, num programa com identidade sonora da autoria de Rodrigo Leão.

Unidos pelo amor aos livros os dois juntam-se na Renascença para visitar as Bibliotecas de leitores de renome e desafiam o convidado de cada edição a ler um excerto do seu livro preferido.

Filipa Martins é jornalista e escritora. Colaborou no Diário de Notícias, Notícias Magazine, Evasões, LER e Jornal i. Foi assessora de comunicação da secretaria de Estado da Cultura. Recebeu o prémio Revelação em 2004, na categoria Ficção, atribuído pela APE (Associação Portuguesa de Escritores). Tem quatro romances publicados - o quarto, “Na Memória dos Rouxinóis”, foi para as livrarias este mês.

Rui Couceiro é editor e coordenador cultural do maior grupo editorial português. Foi jornalista, com um percurso de oito anos de rádio e passagens pela imprensa e pela televisão, e assessor de comunicação.

A primeira edição vai para o ar, na Edição da noite de quarta-feira, 14 de fevereiro, e o convidado é o Prof. Eduardo Lourenço.

As próximas edições contarão com a participação de Aldina Duarte, Rui Veloso e Rita Rato.

"A Biblioteca de…" estará disponível em podcast e pretende-se que seja um espaço de partilha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    19 mar, 2018 Pereira 17:36
    Adoro o programa e cada semana conseguem trazer novos e inesperados convidados!
  • Raquel Vieira
    19 fev, 2018 Famalicão 15:55
    Excelente programa! Para continuar
  • Adriano Rebello
    19 fev, 2018 Castelo Branco 09:50
    Parabéns, Rádio Renascença, por um programa sobre livros que é dirigido ao público geral e que teve o mérito de ter como primeiro convidado uma figura tão ilustre da nossa sociedade! Isto promete!
  • Alexandra Resende
    19 fev, 2018 Tavira 09:33
    Fiquei agradavelmente surpreendida com o programa e com a voz do apresentador! Que bom que a rádio nos continua trazer tantas novidades boas. Muitos parabéns à RR!
  • Ana Santos
    12 fev, 2018 Lisboa 19:00
    Ainda não ouvi, mas existe um podcast chamado Biblioteca de Bolso que tem a mesma base, será isto plágio? Vou esperar por quarta e ouvir. Logo dou notícias!

Destaques V+