Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

UGT vai tentar resolver impasse com a Autoeuropa

10 fev, 2018 - 14:53

Carlos Silva acusa a comissão de trabalhadores de ter uma liderança fraca que possibilitou à administração da empresa dividir para reinar.

A+ / A-

A UGT vai tentar chegar acordo com a Autoeuropa, o encontro com a administração da empresa está marcado para dia 22.

Para o secretário geral da UGT, Carlos Silva, chegou a vez de ser a União Geral de Trabalhadores a tentar levar as negociações com a empresa a bom porto.

“Temos reunião marcada já para dia 22 da parte da manhã. Como veem, valeu a pena esta espera e valeu a pena dar aos trabalhadores e á comissão de trabalhadores todas as condições para ver se vamos ter acordo ou não vamos ter acordo.”

“Neste momento continua a não haver acordo, por isso agora é a nossa vez de tentar resolver o problema e dirigir o conflito”, afirma.

O secretario geral da UGT que não poupa criticas à atuação da Comissão de trabalhadores, que acusa de ter uma liderança fraca. “Há quem tente ultrapassar o princípio da estabilidade para garantir a luta pelo poder. Nunca aconteceu isto durante vinte e tal anos porque não foi possível, a comissão era coesa e o líder era forte. Quando as lideranças são fracas as coisas não correram bem e essa luta também levou a que a Autoeuropa dividisse para reinar”.

Declarações de Carlos Silva no Porto onde participou no debate organizado pelos trabalhadores sociais democratas sobre o futuro da ADSE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 10 fev, 2018 aldeia 18:37
    "Um dia destes"!.....o Grupo VW chateia-se e simplesmente deslocaliza a montagem para o norte de áfrica,depois.......já não trabalham ao sábado,e nos outros dias da semana.............

Destaques V+